domingo, 27 de abril de 2008

PORQUE HOJE É DOMINGO...

Programa de domingo para mim, é ficar ouvindo músicas antigas durante toda a manhã, enquanto preparamos o almoço caprichado.
Sempre gostei muito de música, e uma lembrança que tenho é, aos 6 anos, mais ou menos, ligar o rádio para ouvir um programa com o Luiz Gonzaga - o rei do baião.

Meu pai, apesar de ser português, gostava mesmo é de música italiana, dos grandes tenores, e contava que chegou a ver o Tito Schipa no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Mas seu predileto era o Beniamino Gigli. Tambem era uma tradição lá em casa ficar ouvindo "aqueles cantores de ópera, com suas vozes exageradamente fortes", como nós, as crianças da casa julgávamos.

Nessa época eu era mesmo fã de baião, samba-canção, bolero, e ouvia aos sábados o Programa César de Alencar. Esperava o lindinho Francisco Carlos cantar a versão de uma música do filme Meu amor brasileiro, sucesso de 1955, e gostava muito de ouvir o Albertinho Fortuna interpretando Lamento Árabe, que julguei chamar-se Caravana da ilusão, e que foi tema de uma novela de rádio, que eu tambem não perdia.

Nunca fui fã da Marlene ou da Emilinha, mas gostava de várias músicas da Angela Maria, como Lábios de Mel, por exemplo.
Com o advento da internet tenho descoberto preciosidades, como o Luíz Cláudio, de quem gostava muito das músicas (A rua onde ela mora, Foi num trem, Não morro sem ver Paris...)e hoje está ao meu dispor com a mesma linda e suave voz mineira.

E assim a manhã de domingo vai passando, ao som da bela voz do Santana Fernandes que nos leva pelos mágicos caminhos da música, trazendo lembranças e histórias de um passado dourado.

E tudo isso, Porque hoje é Domingo...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!