sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"A ORIGEM DOS MISTÉRIOS"

"A verdadeira força não é a do mar em fúria que tudo destrói, mas do rochedo, impassível, que a tudo resiste! "
Henrique José de Souza

"Quando ouvirdes rumores de guerra, não vos assusteis, porque é preciso que tudo isso aconteça. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino. E haverá fome, peste e terremotos em vários lugares; mas todas essas coisas são apenas o começo das dores. E depois da aflição daqueles dias, aparecerá no céu, o sinal do Filho do Homem."

"As tradições, tanto do Oriente como do Ocidente, estão repletas de semelhantes “promessas”. Os ciclos, as idades se passaram, e jamais elas deixaram de ser cumpridas. Estamos na véspera da “Manifestação do avatara sob o signo de Aquário”. O de Jesus foi o de Piscis."

(foto da net)

"A Sociedade Brasileira de Eubiose foi fundada por Henrique José de Souza (1883-1963), apoiado por sua esposa Helena Jefferson de Souza (1906-2000), em São Lourenço, no ano de 1921. Assim nasceu a Sociedade Teosófica Brasileira, nome assumido em 1928, e que de certa forma homenageava a Sociedade Teosófica fundada por Helena Petrovna Blavatsky, que, por sua vez, buscava desenvolver uma doutrina espiritualista na América."

(foto da net)

"Em seus ensinamentos divinos pertencentes aos estudos internos da Eubiose o Prof. Henrique revelou que o Avatara de Aquário nasceu nas dimensões sutis ou espirituais para melhor compreensão no dia 24 de Fevereiro de 1949 .

Para as nossas festividades de 24 de Fevereiro de cada ano, afluem para a estância de S. Lourenço, membros da Eubiose vindos de toda parte do Brasil. Os hotéis se enchem de turistas. Em resumo, a referida estância – em tal época – se torna verdadeiro lugar de peregrinação, mas onde reina a Paz e a Alegria, como preciosas relíquias daqueles que possuem uma consciência voltada para as coisas do Espirito."

(foto da net)

"Tendo acompanhado e participado ativamente de uma série de eventos políticos e culturais do país e do mundo, a então Sociedade Teosófica Brasileira deu continuidade ao trabalho de Blavatsky, interrompido prematuramente, e também ao do teósofo espanhol Mário Roso de Luna, com quem o Professor Henrique José de Souza mantinha interessantes diálogos. A partir daí, a Eubiose inspirou e influenciou uma série de outros grupos e colégios iniciáticos, desde preceitos espíritas a lojas maçônicas."
(foto da net)


"Por tudo isso e muito mais ainda, a Sociedade Teosófica Brasileira [atual Sociedade Brasileira de Eubiose] fez construir seu Templo dedicado ao avatara cíclico, ao mesmo tempo que à todas as religiões do mundo e, consequentemente, à Fraternidade Universal da Humanidade, no Lugar onde, a bem dizer, o Maná atual conduziu seu Povo, dando-lhe o tradicional nome de Vila Canaã (ou Terra da Promissão). "
(foto da net)

"E isto, na Estância Hidromineral de São Lourenço, no Estado de Minas Gerais. E a cuja estância, com sua “Montanha Sagrada” – pois foi nela onde se deu a espiritual eclosão do Movimento em que a mesma Instituição se acha empenhada -, o grande cientista e teósofo espanhol Dr. Mário Roso de Luna, deu o precioso nome de “Capital Espiritual do Brasil".

"Com a morte de seu preceptor, a então Sociedade Teosófica Brasileira assume seu nome atual, e se firma como uma instituição preocupada em acelerar o ritmo da evolução humana, com o claro objetivo de prepará-la para o advento de um novo período de grande desenvolvimento mental e espiritual."

(foto da net)

.......................................................................................................................................................

EM TEMPO:

O texto não é meu. Foi pesquisado na net e retirado, principalmente, dos enderêços abaixo:

http://eubiose.org.br/

http://lusophia.wordpress.com/


Lembrei que hoje é uma data especial para a Eubiose e resolvi fazer a postagem, pois essa associação faz parte da história de São Lourenço. "Coincidentemente" logo depois, recebo um email convidando para participar de um concurso de fotografia em comemoração aos 50 anos da Eubiose em Brasília !

-"Prezada Sr. Flora,

Conforme combinado com sua amiga, na loja, segue o link para o concurso de fotografia "Brasil, berço de uma nova civilização"



Aproveito o ensejo para solicitar divulgação do concurso entre seus relacionados.

Abraços e boa sorte!!!

Ângela

........................................................................................................................................................

Outra postagem sobre a Eubiose aqui.


4 comentários:

  1. Excelente post minha amiga.
    Bom domingo e uma excelente semana.
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Olá Flora,
    Pelo visto você é uma pessoa de muito valor.
    Tudo de bem, de bom e de belo para você!!!

    Fernando
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175742576

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Maria, pelo comentário.
    Não é possível viver na minha cidade e desconhecer a Eubiose e seus mistérios...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, Fernando, pela gentileza.

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!