quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

VELAS, SINOS, CAIXAS - Meus e Dos Outros

Existem objetos que muito nos agradam, enquanto outros não nos dizem nada. Dentre as Coisas Que Eu Gosto, estão as Velas, os Sinos e as Caixas.

OS MEUS:

VELAS.

A luz das velas faz um ambiente ser aconchegante, bonito, além de criar um halo de magia.
Já coloquei 50 velinhas no bolo de aniversário do meu marido, enfeitei a sala para o Natal com muitas velas e decorei o aniversário de 15 anos da minha filha com 15 garrafas de vidro diferentes, contendo cada uma, uma vela.
Gosto muito de velas !

SINOS:

Gosto de Sinos, guizos, Sinos dos ventos, sincerros (Sinos para gado), e outros objetos que tenham esse tipo de som.
Uso vários em minha casa e gosto muito desse enorme Sino dos ventos que tenho na minha varanda e serve de campaínha para quem chega.

Caixa é outro objeto de que gosto muito. São úteis, práticas e podem ser também muito bonitas. No meu trabalho artesanal, criei as Caixas de Guardados, que são forradas com chita e decoradas com fuxicos.


DOS OUTROS:

A Hazel, do blog Casa Claridade, fez uma postagem sobre banho à luz de velas.
É interessante frisar que somente no blog da Hazel eu encontrei referência às velas !
E olha que procurei bastante !
Vejam aqui:
http://casaclaridade.blogspot.com/2010/12/tomar-banho-luz-de-velas.html



A Lourdes, do blog O Açor, escreveu sobre o Sino da aldeia, e aproveitei para mostrar aqui:

http://oacor.blogspot.com/2008/04/sino-da-aldeia.html

Também tive bastante dificuldade em encontrar postagem que mostrasse Caixas. Fui encontrar no Cheiro de Mato, da Thaís. Mas olhem que beleza de imagem !
Vejam aqui:
//colunas.casaejardim.globo.com/cheirodemato/2009/05/21/capricho-na-embalagem/

Amanhã, dia 31, é a última postagem dessa série. Qual será a surpresa ?

6 comentários:

  1. Flora querida ! Feliz Ano Novo !
    Beijos.
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Querida Flora, boa tarde e bom ano!

    Perdoe-me pela minha ausência!
    Obrigada por me ter avisado sobre a indicação de 2 postagens minhas. Fico muito grata pela gentileza. Estive a apreciar esta sua sequência de postagens, que achei muito rica. O que eu tenho perdido...
    Adorei a sua foto do bolo com as velinhas nas garrafas, que bonito.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. OI, Vera:
    Obrigada pelos felizes votos !
    Para você também, um Novo Ano cheio de luz, paz, amor, alegrias e muita saúde !
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Hazel:
    Que bom receber sua visita !!!
    Neste final de ano o tempo encurta mais um pouquinho e ficamos presos nas engrenagens da Roda do Ano.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Também tenho um sino dos ventos (cá em Portugal chama-se Espanta Espiritos).
    O meu sino dos ventos está colocado no puxador da porta da rua. Gosto daquele barulhinho cada vez que entro ou saído porta fora. É também muito útil para notar alguém entrando em casa, meu marido ou minha filha.
    Adoro o som que emite. Sinto falta quando estou de férias, em viagem.
    Beijo sonoro :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rute:
    Não é mesmo uma delícia esse som dos sinos, guizos e similares ? Gosto muito e não posso passar por esses Sinos dos Ventos pendurados nas lojas, sem fazê-los tocar !

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!