quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PAPÉIS, TECIDOS, VIDROS - Os Meus E Os Dos Outros

Dando continuidade a minha enorme lista das Coisas Que Eu Gosto, hoje é dia de Papéis, Tecidos e Vidros.
São tantos os ítens que acabei por juntá-los em blocos !


OS MEUS:
PAPEL


Adoro Papéis, de todas e formas e cores ! Não sei se é porque gosto muito de escrever e de ler, o Papel faz parte da minha vida. Admiro os bonitos, para embrulhar presentes, os rústicos, como o Kraft que uso muito, os finos e delicados, com jeito de coisa antiga.

Gosto muito de mapas, especialmente os antigos.

O papel reciclado gosto e uso no meu artesanato.

Livros antigos, coisa bonita de se admirar !

Papel, Papel, Papel ! Gosto muito.

TECIDOS

Outra especial criação do Homem, os tecidos me encantam ! Os belos trabalhos feitos no tear, mostram a capacidade do ser humano em criar.

Os tecidos finos, como o cetim, delicioso no toque e belo na apresentação, a renda com seus desenhos rebuscados, a seda macia, o filó e sua transparência. Todos eles exemplo de beleza e suavidade.

E os antigos, aqueles que atravessaram décadas e mostram o estilo de tempos passados ? Essa toalha feita de retalhos de tapeçaria é um exemplo da beleza antiga.

A juta, áspera, com jeito de coisa da terra, é um dos meus tecidos preferidos.

E a querida chita, descoberta recentemente, apesar de ser muito antiga ?


Encontrei na net essa encantadora cadeira, com seu estofado em pedaços de tecidos lindos e bem conjugados.

VIDRO

Os objetos em vidro me agradam muito, e não precisa ser o precioso cristal !
Esse poste antigo é um exemplo do bom uso do vidro.

Minha canequinha muito antiga, de beber água mineral na fonte, é outra peça delicada que me agrada muito.


O que dizer do magnífico "palácio de cristal" do Jardim Botânico de Curitiba ?
Obra esplendorosa que virou cartão postal da cidade.
E eu ainda não conheço pessoalmente...



DOS OUTROS:

A Rosa Pomar, do blog A Ervilha Cor De Rosa, é entendida e admiradora de Tecidos e está sempre fazendo ótimas postagens sobre o tema. Aqui ela conta um pouco da história dos belíssimos Tecidos Africanos. Procurem também no seu blog informações sobre Chita.
Vejam aqui:
http://aervilhacorderosa.com/2008/09/tecidos-que-falam/#more-1211


A Céres, do blog Bicho Papel, faz bonitos cadernos em Papel.
Vale a pena espiar:
http://bichopapel.blogspot.com/2007/11/uma-troca-muito-especial.html

Maria Elisa, do blog Manta de Retalhos, mostrou nessa postagem o uso para garrafas de Vidro.
Vejam aqui:
http://elisaaue.blogspot.com/2009/11/garrafas-decoradas.html

Estou quase terminando a minha série ! Só faltam 2 postagens ! E o ano também está chegando ao fim...

4 comentários:

  1. Flora,
    Dá pra fazer maravilhas com esses materiais. Estudei em colégio de freiras e aprendi muito artesanato usando uma infinidade de materiais.
    Quando é que vocês virão conhecer o palácio de cristal?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Flora,que maravilha de blog.Tu apresentas fotos de coisas lindíssimas,as antigas então adoro.Um feliz ano de 2011,abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olha, Gina, vontade é que não falta, viu ?
    Há algum tempo estava sendo programado um curso que o Gilberto daria em Florianópolis e já estava decidido que ficaríamos um dia em Curitiba. Tenho uma amiga de infância que mora aí, mas perdi o contato com ela.
    Porém o tal curso não saiu, e estamos esperando outra oportunidade aparecer...

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gilka:
    Obrigada pela visita !
    Gosto muito de antiguidades, você já sabe, não é mesmo ?
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!