sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PRESENTES DE ALÉM-MAR !!!

Minha amiga Rute, do blog "Publicar para Partilhar", fez-me uma deliciosa surprêsa ao enviar-me presentes d'além-mar !

E a chegada do pacote foi um sucesso ! Estávamos na nossa tradicional reunião do Caminho do Artesanato quando chega o Gilberto trazendo a embalagem do Correio !
Imediatamente abri e encontrei o pacote de farinha de alfarroba - coisa totalmente desconhecida para todas nós. Junto, outro pacotinho com umas sementes vermelhas e cheirosas, que são bagas de Goji, uma planta dos Himalaias.

... e o lindo cartão com margaridas, uma das minhas flores preferidas !
As palavras carinhosas foram outro presente encantador.
Minhas amigas, ainda não acostumadas a essas extraordinárias atitudes virtuais, ficaram bastante espantadas: então a Flora está recebendo presentes de quem nem conhece, devem ter pensado...

Querida amiga Rute, só posso agradecer e fazer jus ao mimo, preparando com ele receitas deliciosas !
Aguarde !

Veja o blog da Rute: http://publicarparapartilhar.blogspot.com/

12 comentários:

  1. Querida Flora,
    fico muito feliz que tenha gostado de tudo, do presentinho simbolico, do postalinho e do mini-texto.
    Se eu lhe disser que não sou pessoa de dar prendas, vc nem vai acreditar não é?
    Mas não sou mesmo. Inclusive consegui terminar com o consumismo de Natal e de dias de aniversário aqui pela familia. Não gosto de dar presente por obrigação e muito menos quando sou forçada a respeitar um valor em dinheiro.
    Mas adoro dar-me aos outros, deixar fluir a minha impulsividade na demonstração de carinho. Adoro ofertar confecções que saiam das minhas mãos, não só culinárias como artesanais.
    Dê uma espreitada neste link por exemplo:

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2009/12/creme-hidratante-caseiro-cor-de-rosa.html

    Muito obrigada pelo "destaque" da oferenda no seu blog. Não precisava publicar um post só para mim, mas eu sei que no seu lugar faria o mesmo :)
    Um grande beijo sincero.

    ResponderExcluir
  2. OLá, amiga
    Pois é, pedi seu endereço pois queria lhe mandar algo e vc não me deu... Snif!!!
    Manda, vai...
    Passo também pra lhe desejar um excelente final de semana com paz e alegria...
    Bjs carinhosos de sempre.
    A Rute merece a linda homenagem... Parabéns às duas...

    ResponderExcluir
  3. Oi Flora
    É tão bom ganhar presentes, né? Ainda mais se for inesperado como este seu.
    Bjos e boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Que legal ! Deve ter sido uma surpresa
    e tanto. Parabéns à sua amiga. Demonstrou
    ser uma pessoa especial.
    Beijos.
    Vera
    P.S. Fiquei curiosíssima !!! O que é essa
    farinha ?
    Outros beijinhos. Vera

    ResponderExcluir
  5. Oi Flora ! Eis-me aqui de novo... rsrsrs
    Já pesquisei no Professor Google (rsrsrs) sobre
    a alfarroba e já estou doutora no assunto.
    Muitíssimo interessante ! Pena que essa
    árvore não exista aqui, né ?
    Beijinhos.
    Vera

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rute:

    Sou assim como você: não sou de dar presentes, pois eles viraram uma obrigação e não um carinho. Gosto de oferecer coisas feitas por mim ou plantas, mas sei que é difícil as pessoas entenderem isso. Paradoxalmente, gosto de receber presentes, surpresas que me emocionem e alegrem.
    Várias vezes eu organizei troca de presentes em que os mesmos não podiam ser comprados, mas antes feitos por quem os ofereceria. Para artesãos isso não é problema, mas para quem não é, fica difícil.

    Já espreitei suas artes e vi o creme cor-de-rosa.

    Obrigada, mais uma vez, pela delicada e deliciosa surpresa !

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Orvalho:
    Desculpe se falhei com você, mas não lembro mesmo.
    Meu endereço é caixa postal 24. são lourenço - mg

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria Célia:
    É uma delícia !
    Saber que temos o carinho das pessoas é muito bom.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vera:

    Foi uma surpresa maravilhosa, quando fiquei sabendo que ela iria enviar a tal farinha de alfarroba !

    A Rute é uma pessoa especialíssima. E também é vegetariana.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vera:

    Viu que legal ?
    Eu também já tinha ido visitar o "pai dos burros da nova era" !!!
    Mas o meu velho e excelente Koogan Larousse continua aqui do meu lado...
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi,minha linda
    Me aguarde então... é da BCEE... lembra???
    Vai o meu coração junto, tá?
    Bjm

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo carinho, Orvalho !
    Você é muito gentil.

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!