sábado, 3 de julho de 2010

A SORTE SORRI PARA TODOS !!!

Costumo brincar com minha amiga Hazel - Casa Claridade - que ela parece o Gastão, aquele amigo do Pato Donald que vive ganhando ou encontrando coisas !
Até que não posso me queixar, pois também tenho uma "estrelinha da sorte".
Pequenina, mas que tem um certo brilho...

O último "achado" foi esse tronco caído na estrada onde estão 2 belezinhas: uma Bromélia e uma orquídea que parece ser a Oncidium. Já encontrei, anteriormente, um galho carregado de Oncídium florido, que deve ter caído de alguma árvore.
Adoro esses presentes inesperados !

Veja aqui a "sorte-de-Gastão" da Hazel:

http://casaclaridade.blogspot.com/2009/12/antiguidades-cheias-de-encanto-no-lixus.html

8 comentários:

  1. Olá Flora Maria! Que maravilhoso presente da natureza! Também é sorte sua morar em um lugar com tanta riqueza natural. Quando tenho a oportunidade de ir à Coroa Grande, garimpo nas trilhas e nos córregos, bromélias, matinhos e pedras para enfeitar meu jardim. Aproveite o jeitinho que elas estão e amarre-as com este mesmo suporte em alguma árvore da casa, assim elas nem vão sentir a adaptação.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. oi Flora.
    que bom encontrar estas jois, no ano passado quando fui pescar num riozinho, que tinha que passar por uns 2 km, de trilha ingreme para chegar, encontrei no caminho umas bromélias e as levei para casa, as coloquei no chão ao redor do pé de chachim, achei até que iam morrer, mas que nada, já cresceram bastante e quem sabe uma horas destas fazem flores...
    A Mª Zélia tem razão, penso que é a melhor maneira de adapta-las ao seu jardim, sem maiores sofrimentos.
    é um lindo presente.

    beijo de luz

    ResponderExcluir
  3. Isso também me aconteceu, mas aqui são frutas (limões), sementes (pinhões) e legumes (tomates-rei)...rs! É gostoso isso, a natureza nos presenteando.
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Isso é mesmo um presente caído do
    céu ! r rsrsrs
    Que gostoso achar essas maravilhas
    da natureza.
    Beijos.
    Vera

    ResponderExcluir
  5. Oi, Zélia:

    O problema é que o tronco é muito grande e pesado. O meu marido teve que trazê-lo nas costas!
    Outra opção é serrar um pedaço, deixando-o menor.
    Vamos ver o que podemos fazer...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rosan:
    A Natureza está sempre distribuindo seus mimos.
    Encontrei uma senhora que me contou que após as chuvas de vento ela sempre encontrava pedaços de orquídeas no chão do Parque.
    Fiquei muito feliz com esse achado, pois estou querendo aumentar o número de Bromélias e Orquídeas no meu jardim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gina:

    Seu bairro é mesmo uma beleza, com esses "achados" todos pelo caminho !
    Dá até mais ânimo de sair para as caminhadas, não é mesmo ?
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vera:
    Ganhar presentes, todos gostam, e fora do aniversário é melhor ainda !

    Depois mostrarei como ficou a arrumação do grande tronco.

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!