segunda-feira, 29 de março de 2010

OS DOZE DONS - I

Em 1992, quando o mundo pensava em Ecologia e eu vivia deslumbrada com minha nova vida no Sítio, o Restaurante Águas da Fonte - casa de alimentação e procura, distribuiu, na comemoração dos seus 5 anos, uma "folhinha" diferente, com uma emocionante história sobre os 12 Sígnos do Zodíaco.
Usei fotos dos produtos dos artesãos do Caminho do Artesanato, como uma opção para os símbolos dos sígnos, apesar de não existir relação alguma entre o produto e o signo.
É apenas mais uma forma de mostrar nosso trabalho.

Apreciem essa beleza:

...E NAQUELA MANHÃ DEUS COMPARECEU ANTE SUAS DOZE CRIANÇAS E EM CADA UMA DELAS PLANTOU A SEMENTE DA VIDA HUMANA. UMA POR UMA, CADA CRIANÇA DEU UM PASSO À FRENTE PARA RECEBER O DOM E A FUNÇÃO QUE LHE CABIA.

"Para ti, ÁRIES , dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado.
Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação.
Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do RESPEITO POR SI MESMO."


"TOURO: a ti EU dou o poder de transformar a semente em substância.
Grande é a tua tarefa, e requer paciência, pois tens que terminar o que foi começado para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento.
Não deves, assim questionar; tambem não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que Te peço.
Para isso, EU te concedo o dom da FORÇA. Trata de usá-lo sabiamente !"

"A ti, GÊMEOS, EU dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor.
Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu dom reservado para ti: O CONHECIMENTO."

"A ti, CANCER, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção.
Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro.
Para isso, EU te dou o dom da FAMÍLIA, para que tua plenitude possa se multiplicar."


Os outros ficam para uma nova postagem...

8 comentários:

  1. Minha linda,
    Sou de áries e adorei! São tantas coicidências que não tem como não pensar sobre o assunto com um olhar de curiosidade!
    Feliz Páscoa pra vc também amiga!!!
    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Kátia !
    Gostei muito desse texto, por isso guardei-o esses anos todos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bela ideia, Flora. Para mim, acho muito agradável encontrar seja que artigo seja com uma apresentação bem cuidada. Fico à espera dos outros signos.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderExcluir
  4. Oi Flora,
    Passei pra te desejar uma Feliz Páscoa, e lhe dizer que sempre que posso faço uma visitinha, as vezes pela pressa não deixo recadinhos, mas não deixo de visitá-la!bjs no coração...Vivi

    ResponderExcluir
  5. Sou taurina, e gostei muito de ler o meu signo.
    É bem verdade, por baixo desta aparência meio delicada, tenho muita força.
    Obrigada, Flora

    P.S. - Desculpe mais uma vez aquilo!!!

    ResponderExcluir
  6. Aguarde, Lourdes, pois o final é muito bonito.

    Feliz Páscoa !
    Beijo

    2 de abril de 2010 06:22

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivi:

    Obrigada pela visita !
    Sei que o tempo vai ficando cada vez mais curto, com tanta coisa bonita para se ver.

    Feliz Páscoa !
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Querida Hazel:
    Como diziam os meus familiares - é escusado pedir desculpas, viu ? (Estou gostando de reviver os termos antigos que a minha família usava)

    Claro que todos sabemos da sua Força !
    E, apesar da aparência feminina e delicada, a Força transparece sim.

    Obrigada pela visita.

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!