quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Prá não dizer que não falei de flores...

Apesar de artesã, costumo dizer que, se tivesse que escolher só uma atividade para fazer na vida, a escolha seria cuidar de plantas. Gosto de todas as formas de vegetação, desde as monumentais árvores até os desprezados capins, que tem uma beleza delicada, quando temos olhos para vê-los.
Fiquei encantada quando descobri essa beleza, e passei a usá-los em meu artesanato. Nas fotos estão a maravilhosa florada branca do "buquê de noiva", a delicada thumbergia amarela, o imenso eucalipto e um recanto do nosso jardim semi-silvestre.


domingo, 13 de janeiro de 2008

Linha Juta Silvestre


Adoro juta !
Aliás, antigamente, esse tipo de tecido não era conhecido por esse nome. Acho que era estopa, ou algo assim. Quem lembrar, por favor, me informe. Gosto da sua textura rústica, rude mesmo, lembrando coisas da roça e produtos artesanais. Devagarinho fui colocando a juta no meu artesanato, primeiro como detalhe no cartão-silvestre, depois revestindo caixas e bloquinhos. E tambem uso para fazer a cerquinha da caixa de fósforos, que é ímã de geladeira. Confesso que não é muito fácil trabalhar com ela, mas o resultado final me agrada muito.