sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CAMINHOS JÁ PERCORRIDOS - Caxambu

Caxambu, cidade pertinho de São Lourenço, encanta-me pela beleza de suas construções antigas. Mais idosa que S. L., Caxambu orgulha-se de ter hospedado a princesa Isabel que lá esteve para fazer uma "estação de águas".Belíssima fonte no Parque das Águas, mostrando o teto ricamente trabalhado.
Casarão de esquina em lindo estilo, tendo inclusive, o porão com janelinhas.
O imponente Hotel Palace e sua escadaria em mármore branco. Paredes revestidas em madeira, brilhantes lustres e móveis de época, criam o fascinante cenário palaciano.
Outro exemplo das belas construções de Caxambu. Será que os moradores percebem a preciosidade que tem em mãos ?
O monumental Balneário estava com obras de restauração quando tirei a foto.
É uma verdadeira jóia, possuindo detalhes preciosos, como os lindos azulejos em alto relevo, os vitrais e o relógio exótico.
Fachada do Hotel Bragança, mostrando a data de sua construção - 1926.
Vale a pena visitá-lo e admirar as fotos antigas de Caxambu, e o gracioso lavatório decorado com flores, que fica perto do refeitório.
Bem mais novo, o Hotel Glória, da década de 1940, é outra visita interessantíssima. Seus salões de estar são requintados e o salão de refeições tem um lindo teto trabalhado em madeira.

Sempre que posso vou a Caxambu saciar minha sede de antiguidades. Andar por suas ruas admirando as construções de outro tempo, onde a beleza e o glamour faziam parte da vida das pessoas, é reconfortante para mim.

2 comentários:

  1. Olá Flora.
    Obrigada pela visita e sim sou eu que quando me mandam algum email que gosto reenvio,mas caso não queira, não mando mais nenhum, pensava que me tinha identificado. Um beijo e um bom fim de semana. de manta de retalhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elisa :
    Pode continuar mandando, sim, e eu salvo os que me interessarem. Assim fiz com imagens que gostei.
    Beijo
    Flora Maria

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!