terça-feira, 15 de julho de 2008

PARQUE BRASILAN - Caminho Verde

Distante do centro de São Lourenço cerca de 3 km, e ocupando uma área de cerca de 8 hectares, o Parque Brasilan é uma opção de passeio para turistas peregrinos, que buscam história, arte, mistérios, beleza e natureza.Repousante visão do Parque Brasilan encravado na verde paisagem.
No interior do Parque está localizada a Sede do Caminho do Artesanato, um Roteiro Turístico de Experiência, onde os artesãos abrem as portas e convidam o turista a visitar seus locais de trabalho, conhecer suas técnicas e adquirir seus produtos, diretamente das suas oficinas. A Sede está instalada na casa da artesã Flora da Serra, onde também são realizados Seminários e Cursos de Numerologia, e o Chá e Magia, um encantador chá colonial caseiro, servido com requinte rural.
Ao lado da Sede do Caminho do Artesanato, encontram-se as ruínas do Casarão Cultural, uma majestosa construção que lembra um castelo medieval, e é cercado de mistério e lendas, que amedrontam e alimentam o imaginário da população local.
No entorno da Sede e do Casarão existe uma área verde com espécies de mata nativa, onde sobressaem as quaresmeiras,( árvore-símbolo de São Lourenço) que durante o outono colorem de roxo o Parque Brasilan, com a beleza de sua florada.
A paisagem que se descortina do alto do Parque é deslumbrante, podendo avistar-se o centro da cidade, o cinturão verde ao longo do rio, e as montanhas imponentes ao redor.
Visitar o Parque Brasilan é penetrar num portal do tempo, sem que se dê conta do lugar em que se está, e sem que se perceba o avanço dos ponteiros do relógio.

(O Parque Brasilan é uma propriedade particular e as visitas devem ser agendadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!