domingo, 6 de abril de 2008

NOSSO CÉU É MAIS AZUL...



...na beleza desse céu, onde o azul é mais azul...assim diz a canção, que parece ter sido feita para o céu de São Lourenço.

Deve existir uma razão científica para tanto azul, mas o que importa é que ele é assim, e colore nossos dias durante o ano inteiro.

Menos nos dias cinzentos, como estes que estamos passando agora...

Nossa região é abençoada por Deus e bonita por natureza, como diz outra canção.

Sempre me encantou esse céu tão limpo e azul, vindo eu de uma grande cidade já meio enfarruscada de progresso.

Taí, (outro título de música), acho que acabei de descobrir que o progresso é cinza, e a simplicidade é AZUL !

Nas minhas aulas de jardinagem para crianças, sempre começo mostrando a diferença entre o mundo dos Homens e o mundo de Deus, e o mundo de Deus, é verde e azul, salpicado de outras cores alegres, mas o mundo dos Homens, é primordialmente cinza.



PS: a menção musical veio da inspiração do programa de músicas antigas e lindas que ouço todos os domingos.





AZUL - Djavan

Eu não sei
Se vem de Deus
Do céu ficar azul
Ou virá
Dos olhos teus
Essa cor
Que azuleja o dia...

Se acaso anoitecer
E o céu perder o azul
Entre o mar e o entardecer
Alga marinha, vá na maresia
Buscar ali um cheiro de azul
Essa cor não sai de mim
Bate e finca pé
A sangue de rei...

Até o sol nascer amarelinho
Queimando mansinho
Cedinho, cedinho, cedinho
Corre e vá dizer
Pro meu benzinho
Um dizer assim
O amor é azulzinho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!